quinta-feira, 11 de setembro de 2014

INDICES DO IDEB: Lajes fica entre as melhores do estado

Publicado por RCcomunicação

O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi criado pelo Inep em 2007, em uma escala de zero a dez. Sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil. Contando negativamente os índice de evasão, reprovação e distorção idade/série de cada escola.

A meta projetada pelo MEC para o município de Lajes/RN é de 5,0 em 2021.
“Sentimos felizes por estarmos no patamar de 4,4, temos praticamente sete anos futuros na responsabilidade do índice ser crescente. Para isso temos que medir esforços numa coletividade profissional, não apenas para ser um dado estatístico, mas para ser um dado que demonstre qualidade na aprendizagem de cada  um estudante lajense, dando as condições necessárias, que beneficie o aluno e o profissional da educação”, comenta a Secretária Irene Martins.

Ela anda fala através do Blog da SEMEC/Lajes que “Queremos parabenizar e agradecer a todos os profissionais da educação, em especial os professores que fizeram sua parte e atenderam nosso chamado a um planejamento solidificado entre tempo de estudo, hora de planejamento, de pesquisa e acima de tudo da dedicação daqueles que entendem o compromisso profissional como uma forma de sua própria valorização e reconhecimento”.
Veja os gráficos e os índices do nosso município e de nossas escolas CLIK AQUI

Nenhum comentário: