quarta-feira, 9 de abril de 2014

Reunião do Território Sertão Central Cabugi e Litoral Norte realizada em Macau debate economia solidária


Os trabalhos foram coordenados pelo Sr. Pedro Alves, Coordenador Geral do Território Central Cabugí e Litoral Norte
Os trabalhos foram coordenados pelo Sr. Pedro Alves, articulador geral do território central cabugí e litoral norte
Nesta terça-feira, 08 de abril, na Câmara Municipal de Macau aconteceu a reunião ordinária do Território Sertão Central Cabugi e Litoral Norte. O evento teve por finalidade discutir diversos assuntos de interesse da agricultura familiar e economia solidária na abordagem do desenvolvimento do território. Discutiram-se a criação de câmaras setoriais das mulheres e da juventude; Lançamento do edital do projeto da economia solidária, tendo constado na programação a exibição de um vídeo explicativo sobre o conceito de economia solidária, que segundo os organizadores, é, em resumo, uma alternativa de trabalho, ou seja, um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver.
Lançado pelo Governo Federal através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o programa Territórios da Cidadania têm como objetivos promover o desenvolvimento econômico e expandir programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial.
O Estado do RN possui 10 Territórios da cidadania, configurando-se como espaço de participação e democratização das políticas publicas. Macau esta inserido no território Sertão Central Cabugi e Litoral Norte que é  composto por dez municípios: Caiçara do Rio dos Ventos, Lajes, Pedra Preta, Fernando Pedrosa, Angicos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Guamaré, Macau e Galinhos.
O secretário de agricultura e pesca, Rodrigo Cruz da Silva, considerou a reunião proveitosa, tendo o evento contado com representantes da sociedade civil com atuação na área rural, representante da Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário –DFDA/MDA, EMATER’s dos municípios, vereadores, secretarias municipais e outros agentes públicos.
O secretário de agricultura e pesca, Rodrigo Cruz da Silva, dá as boas vindas aos participantes
Secretário de agricultura e pesca de Macau, Rodrigo Cruz da Silva, dá as boas vindas aos participantes
Mais flashes da reunião: Fotos Arafran Peter e Pedro Lima
encontro

Nenhum comentário: