sexta-feira, 11 de abril de 2014

Políticos apoiam a luta pelo resgate financeiro dos municípios



Presidente da Fermun abre o SOS Municípios

Prefeitos de quase todos os municípios presentes

Vice-governador apoia movimento dos prefeitos
Prefeitos  de quase todos os municípios do Rio Grande do Norte participaram na manhã desta sexta-feira(11) do movimento denominado “SOS Municípios”, promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, com apoio da Confederação Nacional dos Municípios. O evento teve como objetivo discutir a crise financeira enfrentada pelos municípios e cobrar a aprovação da PEC que garante 2% a mais no repasse do governo federal.
Muitas prefeituras fecharam as portas nesta sexta-feira como forma de protesto.  A mobilização aconteceu também em outros estados do país. O assunto mais discutido foi a redistribuição dos impostos. A CNM apresentou dados e propostas, entre elas, as Propostas de Emenda Constitucional (PEC) que estão tramitando no Congresso Nacional. São duas propostas, que alteram o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), dos atuais 23,5% para 25,5% da arrecadação nacional do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda.
Participaram do evento: a governadora Rosalba Ciarlini, o vice-governador Robinson Faria, a ex-governadora Wilma de Faria, a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado federal  Fábio Faria, que assumiu interinamente o cargo de presidente da Câmara dos Deputados, vários deputados estaduais.

Nenhum comentário: